segunda-feira, 21 de julho de 2008

Tokio Hotel é eleita a melhor banda do mundo

A Jabra, empresa especializada em tecnologia wireless, resolveu promover uma votação em seu site para eleger a melhor banda do mundo. Como sempre acontece nessas votações, o resultado é, no mínimo, polêmico.

O grupo alemão que canta em inglês Tokio Hotel ficou em primeiro lugar - provavelmente porque os seus fãs passavam o dia inteiro votando... Segundo a Jabra, mais de meio milhão de internautas participaram da eleição. O Tokio Hotel ficou à frente de nomes que têm mais destaque na mídia, como Evanescence (7º) Avril Lavigne (9º) e Linkin Park (18º), e muito à frente de nomes consagrados como Madonna (427º, numa lista de 500 nomes), U2 (75º), Beatles (85º), Iron Maiden (83º) e Black Sabbath (152º).

O Tokio Hotel foi formado em 2001 na Alemanha pelos gêmeos Bill (vocal) e Tom Kaulitz (guitarra) - ambos atualmente com 17 anos de idade -, Gustav Schäfer (bateria) e Georg Listing (baixo). O primeiro álbum da banda, Schrei, foi lançado na Alemanha em 2005, logo seguido por "Schrei (So Laut Du Kannst)", uma regravação do debute motivada, segundo à banda, pelo fato de a voz de Bill ter mudado entre o lançamento e a turnê. Ah, adolescentes...

Sem comentários: